4 Motivos para ter (hoje) um site responsivo

Ter um site responsivo deixou de ser um luxo e passou a ser necessidade. A muito tempo venho repetindo que todo site deveria ter a melhor visualização possível em todas as telas possíveis. Confira um artigo que publiquei aqui em 2012 – 5 coisas que cada ‘Mobile Design’ deve ter. Se em 2012 esse já era requisito obrigatório para um site, imagine hoje.

Então hoje vim te mostrar mais alguns motivos para se ter um site responsivo hoje!

 

1 – O big bang da internet móvel

Segundo dados do Ministério das Comunicações o uso da internet em dispositivos móveis no Brasil saltou 416% desde 2010. Mas acho que não precisamos só de números, para saber que muita gente está conectada pelos celulares, basta observar os amigos, os familiares ou os funcionários da empresa.

Um site responsivo vai garantir que os usuários tenham a melhor experiência em qualquer dispositivo, seja no Android, iOS ou Windows.

 

2 – Sua marca vai ganhar atenção e credibilidade

Imagine que o seu cliente ou potencial cliente esteja acostumado a acessar seu site do desktop, mas um dia precisa buscar alguma informação sobre um produto ou serviço quando está na rua. Ao abrir o endereço no celular, ele vê um site completamente desconfigurado. A credibilidade da empresa vai por água abaixo.

Invertendo a situação, quando você oferece um site responsivo, preparado para ser aberto em qualquer dispositivo você vai gerar confiança no usuário para poder realizar qualquer tarefa, de onde quer que esteja conectado.

E claro , ao acessar um site responsivo, a interatividade dada por um dispositivo móvel permanecerá a mesma, ou por vezes poderá ser muito mais empolgante do que a de um site comum.

 

3 – Sites responsivos são mais rápidos

Geralmente, sites que não são responsivos tendem a ser mais lentos. O ideal é que leve até 2 segundos para a página abrir totalmente em um Smartphone. Isso pode não acontecer caso o site da sua empresa tenha uma versão só para desktop e estiver sendo acessado pelo celular. Lembre-se que quanto mais lento o site, maior a probabilidade de o usuário desistir de ficar ali e procurar outro.

Então ter um site preparado para ser rápido em um celular vai tornar o site mais rápido ainda em um navegador desktop comum. Além de melhorar a navegação sites com versões responsivas trazem melhoras nos resultados de busca SEO.

 

4 – Sites otimizados para SEO

Se tratando de otimização de buscas centenas de fatores devem ser considerados, ter um site responsivo é um deles. Os mecanismos de busca ao classificar os sites por ordem de importância preferem os que são responsivos, com um design mais leve, adaptável e com URL única, por exemplo.

Outra coisa que conta muitos pontos para ficar na frente das listas dos buscadores é a velocidade do site, como foi dito acima. Para quem comercializa qualquer tipo de negócio pela internet um site responsivo é no mínimo necessário.

Ter um site responsivo tem ligação direta com a imagem e com o crescimento da sua empresa. Não basta mais ter apenas uma versão para internet móvel, é preciso que tudo esteja integrado de forma simples.

Você já adotou esse modelo de site ou está planejando fazê-lo em breve?

 

 

Entre em contato que podemos auxiliá-lo na criação do seu web site.

Leave a Comment

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href=""> <abbr> <acronym> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Mensagem enviada!